Escrito por Assessoria DGPC
Postato em 12 Junho 2011
Última atualização 12 Junho 2011
presopc
Caso Adelino Ramos e Gênesis Félix
Caso Adelino Ramos: fim da primeira fase da investigação
Na última quarta-feira, 08/06, encerrou-se a primeira fase da investigação do caso Adelino Ramos.
O inquérito policial foi concluído com a autoria do crime indicada para o investigado Ozias Vicente, por meio de um consistente lastro probatório constante dos autos.
As investigações prosseguem visando, a partir de agora, apurar possível participação de terceiros, seja de forma direta, indireta ou como mandante do crime.
Caso Gênesis Félix: cinco capturados e sete mandados de prisão cumpridos
Também na última quarta-feira, 08/06, a Polícia Civil ainda autou na captura de cinco preventivados e ainda cumprimento da prisão de outros dois que já estavam recolhidos por outros motivos.
Em diligências ao distrito de Vista Alegre do Abunã/RO, a Polícia Civil capturou M.A.R., J.V., P.J.S., Z.J.S. e O.P.
Os cinco foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, sendo providenciada o encaminhamento ao presídio de Porto Velho.
Estes investigados são acusados de terem participado da morte do também trabalhador rural, Gênesis Félix, em Lábrea/AM.
Também foram cumpridas as prisões de J.G.M., vulgo "Ceará Popó" e O.V., expedidas na mesma decisão judicial da Comarca acima citada.
O primeiro foi preso semana passada na operação Dinízia II, organizada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar.
Por sua vez, O.V. é o suposto autor da vítima Adelino Ramos.
Na nova etapa de investigação do caso Adelino Ramos, esta decisão judicial de Lábrea/AM que demonstra vínculo anterior dos investigados com vistas à prática de crime contra a vida de trabalhador rural será novamente investigada para verificar se também ocorreu no caso da vítima Adelino Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário