sábado, 25 de junho de 2011

Agricultores de Rondônia aguardam chegada de Força de Segurança

Conflitos agrários continuam mobilizando os agricultores do estado.
Em 27 de maio, foi assassinado o líder rural Adelino Ramos.

Do Globo Rural
Perto de completar um mês da morte do líder rural Adelino Ramos, foi assassinado em 27 de maio, os conflitos agrários continuam mobilizando os agricultores de Rondônia. Eles ainda esperam a chegada da Força Nacional de Segurança, prometida pelo ministro da Justiça.
A polícia prendeu o acusado pela morte de Adelino Ramos e investiga a participação de outras pessoas no crime.
A morte do líder camponês levou ao estado uma comissão do Senado, representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e o ministro da Justiça, que anunciou o envio de homens da Força Nacional para a região onde ocorreu o assassinato.
De acordo com a Pastoral da Terra do estado, vinte e duas pessoas estariam sendo ameaçadas de morte por causa de conflitos no campo. Três dias depois da passagem do ministro pelo local, nenhum homem da Força Nacional chegou a Rondônia para a operação anunciada. O governo do estado não quis se pronunciar sobre o assunto.
 


ABAIXO-ASSINADO NACIONAL E INTERNACIONAL EM DEFESA DA LIBERDADE DE CLAUDEMIR GILBERTO RAMOS E CÍCERO PEREIRA LEITE NETO E INDENIZAÇÃO AS VITIMAS DO MASSACRE DE CORUMBIARA RO-BRASIL

Um dos mais antigos métodos de democracia. www.peticaopublica.com.br
Petição Pública



Ver atuais Assinaturas | ASSINAR este abaixo-assinado

Abaixo-assinado ABAIXO-ASSINADO NACIONAL E INTERNACIONAL EM DEFESA DA LIBERDADE DE CLAUDEMIR GILBERTO RAMOS E CÍCERO PEREIRA LEITE NETO E INDENIZAÇÃO AS VITIMAS DO MASSACRE DE CORUMBIARA RO-BRASIL

Para:Presidente da República Federativa Do Brasil; Supremo Tribunal Federal

ABAIXO-ASSINADO NACIONAL E INTERNACIONAL EM DEFESA DA LIBERDADE DE CLAUDEMIR GILBERTO RAMOS E CÍCERO PEREIRA LEITE NETO E INDENIZAÇÃO AS VITIMAS DO MASSACRE DE CORUMBIARA RO-BRASIL

Destinatário:
Sra. Presidente da República Federativa do Brasil,
Srs. Presidente do Supremo Tribunal Federal Do Brasil,
Sr. Ministro da Justiça,
Sr. Presidente do tribunal de justiça de Rondônia,
Sr. Governador de Rondônia,

Pedimos aos cidadãos com espírito de justiça, no Brasil e no mundo, que assinem e divulguem este abaixo-assinado para a liberdade de Claudemir Gilberto ramos e Cícero pereira leite neto e indenização as vitimas do massacre de Corumbiara Ro.
LIBERDADE E JUSTIÇA E O QUE QUEREMOS!...

nós, abaixo-assinados, pedimos-lhes solenemente que investiguem novamente o caso Corumbiara ou um novo julgamento e seja feito justiça aos injustiçados e vitimas do massacre de Corumbiara (Ro) em 9 de agosto de 1995 Nos dos Comitês em Defesa por Justiça no Brasil, e indenização as Vítimas do Massacre de Corumbiara Rondônia lutamos em prol não só da Reforma Agrária, mas também pela paz e liberdade para os injustiçados no caso Corumbiara assim viemos nos manifestar junto à opinião publica contra as injustiças cometidas a 16 anos do acontecido as indenização as vitimas ate hoje não saiu do papel do governo do estado De Rondônia, Claudemir Gilberto Ramos e Cícero pereira leite neto dois camponeses foram condenados em agosto de 2000.
No nosso entender condenados injustamente sem provas nos autos do processo e os latifundiários continua impune ate hoje, queremos justiça Em favor das classes de trabalhadores menos favorecidas, Liberdade ao companheiro.
Claudemir Gilberto Ramos que está foragido
não da justiça mas da injustiça ao companheiro, condenado a 8 anos e meio em regime fechado, não tem liberdade convívio familiar, não tem um trabalho com dignidade nem se pode ter registro em sua carteira de trabalho vive se escondendo como se fosse bandido, dependendo de ajuda de alguns que sensibiliza com a causa, onde esta a justiça a este companheiro?
Companheiros, Povo, Sociedade Brasileira, entidades de classes sociais, cleros, etc. temos que nos unir e lutar por justiça não só no caso Corumbiara. Mas no contesto geral por justiça e igualdade Social.
Assine este abaixo assinado Colete assinatura Em sua Cidade.

Os signatários



Este abaixo-assinado encontra-se alojado na internet no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para abaixo-assinados (petições públicas) online.
Caso tenha alguma questão para o autor do abaixo-assinado poderá enviar através desta página de contato

Criar Abaixo-assinado | Sobre Nós | FAQ | Política de Privacidade | Termos e Condições | Enviar a um amigo | Contate-nos
Partilha: blogger del.icio.us digg facebook furl reddit slashdot

Petição Pública Brasil

Petição Pública Brasil © 2008-2011. Todos os Direitos Reservados.