terça-feira, 5 de julho de 2011

CTB/RO realizou 2º Encontro Sindical em Guajará-Mirim Rondônia

O tema do encontro foi  “Desenvolvimento com Responsabilidade Ambiental e Justiça Social”.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Rondônia (CTB-RO) realizou no último final de semana, no Clube da AABB, em Guajará-Mirim, o 2º Encontro de Sindicalistas da CTB, evento que reuniu dezenas de sindicalistas rondonienses de vários municípios do Estado.

O tema do encontro da CTB, que ocorreu em Guajará-Mirim nos dias 2 e 3 de julho, na AABB, foi  “Desenvolvimento com Responsabilidade Ambiental e Justiça Social”, uma discussão profunda sobre o desenvolvimentismo sobre a ótica dos trabalhadores. O evento foi prestigiado pelo o presidente da seccional carioca, Maurício Ramos.

Além das plenárias temáticas, o evento homenageou o líder camponês, Adelino Ramos, o Dinho, coordenador geral do Movimento Camponês de Corumbiara (MCC) e que foi assassinado na Ponta do Abunã há pouco mais de um mês. A maioria dos inscritos no encontro elogiaram a luta do líder camponês e fizeram uma trajetória de toda a sua vida até o fatídico dia de sua morte.

“Adelino morreu pelo ideal da Reforma Agrária”, disse o presidente da CTB Rondônia, Francisco Pantera ao ressaltar a falha do Governo Brasileiro em não dar proteção ao lide camponês. “Todo País desenvolvido teve que passar pela reforma agrária. Dinho sabia disso e morreu por essa causa e deixou a todos os trabalhadores o exemplo de seu ideal”, disse.

O representante da CTB Nacional, Maurício Ramos, elogiou o evento e a presença dos camaradas comunistas e se impressionou com o crescimento da Central em Rondônia. Ao tomar conhecimento de que a chapa apoiada pela CTB venceu as eleições do Sindsaúde, o terceiro maior sindicato do Estado, ele disse que a meta é a curto e médio prazo a CTB ser a maior central representativa de trabalhadores em Rondônia.


Assessoria CTB