Duas pessoas, do lado dos sem terras ocupantes da Fazenda Santa Elina, líderes da ocupação e do MCC- Movimento Camponês Corumbiara, fundado em fevereiro de 1996,foram julgadas e condenadas cinco anos depois,pela morte de dois policiais militares; alguns policiais foram julgados e condenados. Mas, sabemos que a força policial cumpre ordens, o que ela já havia feito em Carandiru, na Candelária, fez em 1996 em Eldorado dos Carajás, entretanto, quem as mandou massacrar seres humanos?
Entrando nos links abaixo, terão mais informações.
http://www.reflexoesemversos.com.br/
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N9768
http://hastalavictoriasempre.blogspot.com
http://camponescorumbiara.blogspot.com/2011/07/incra-conclui-processo-de-aquisicao-da.html?showComment=1310909095083#c6382073527546906516
http://joaopaulo.ning.com/profiles/blogs/manifesto-por-claudemir-e-c-cero
http://www.joaopaulo.org.br/images/pdf/pl%2020002011.pdf
Precisamos abraçar essa causa e lutar para que seja concedida anistia aos agricultores lideres da ocupação,Claudemir e Cícero e para que o governo indenize as famílias que foram vitimas dos massacre.
O deputado federal João Paulo Cunha PT-SP, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal apresentou projeto de lei, protocolando-o no Congresso Nacional. Necessário se torna uma ampla mobilização a favor dessa causa, desencadeada por segmentos da sociedade, partidos de esquerda, ONGs, entidades de direitos humanos,profissionais da área social, com a participação da sociedade de modo geral.
Os trabalhadores do campo, conhecidos como os sem-terra, não são meliantes, vagabundos, desocupados, são seres humanos que querem trabalhar a terra. E dela tirar seu sustento, de suas famílias e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
Sex, 19 de Agosto de 2011 15:53Escrito por Ninféia G