segunda-feira, 20 de junho de 2011

Suspeito de matar líder rural é identificado




Enquanto o corpo de Adelino Ramos era velado, polícia de Rondônia divulga nome do suposto assassino



O corpo do agricultor Adelino Ramos, foi velado na sede da Central dos Trabalhadores do Brasil

O corpo do agricultor Adelino Ramos, foi velado na sede da Central dos Trabalhadores do Brasil (Foto: Jimmy Christian)

O corpo do agricultor Adelino Ramos, 57, uma das lideranças em área de conflito de terras em Rondônia, assassinado na manhã da sexta (27), chegou por volta das 17:20h à sede da Central dos Trabalhadores do Brasil, onde foi realizado o velório.

Trabalhadores rurais, lideranças e autoridades políticas compareceram para prestar homenagem ao camponês. A esposa da vítima não compareceu ao velório por estar muito abalada, preferiu repousar na casa de familiares, com as duas filhas de Adelino.

O corpo de Adelino será enterrado neste domingo (29) na cidade de Theobroma, a 230 quilômetros de Porto Velho (RO).

Segundo o ouvidor agrário nacional, desembargador Gercino José da Silva Filho, de 2007 a 2011 já foram registrados cinco casos de homicídios por motivação agrária, no sul do Amazonas.

E contou ainda que desde 2009 o agricultor já vinha denunciando que sofria ameaças de morte de madeireiros da região.

O ouvidor afirmou que , será realizada uma reunião na Presidência da República para debater a violência no campo.

E informou que defende a criação da Polícia Florestal Federal, um órgão exclusivo para cuidar das questões do campo e das pessoas vivem nele. Serão discutidas ainda questões relacionadas à extração ilegal de madeiras e grilagem de terras.

Suspeito

Segundo entrevista com secretário de Segurança de Rondônia, Marcelo Bessa, publicada no portal rondoniagora.com, a polícia civil de Rondônia confirmou Osias Machado, como o principal suspeito de assassinar Adelino Ramos.

Bessa informou que fotos do suspeito estão sendo divulgadas na região da Ponta do Abunã e que equipes da PM e da Polícia Civil seguiram a Vista Alegre em uma força tarefa para prender o acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário