Noticias - 13/07/11 - 08h48 Líderes de agricultores e pessoas ligadas a movimentos em defesa da floresta em Rondônia passarão a receber proteção policial do governo federal. Os nomes aparecerem em uma lista da morte produzida pela Pastoral da Terra e encaminhada a Secretaria dos Direitos Humanos do governo federal.
O governo decidiu garantir proteção aos ameçados de morte depois do assassinato brutal do Líder do Movimento Corumbiara, Adelino Ramos (foto), ocorrido no mês de maio, na divisa de Rondônia com o Amazonas. Ramos chegou a solicitar proteção policial, mas segundo a secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, o Judiciário, Ministério Público e secretaria de Justiça foram negligentes.
Fonte: Rondonoticias
Autor: Marcelo Freire
Comentários
Este conteúdo têm 1 comentário | Comentar esta notícia
- 14/07/11 @ 08:58:06 MARIA ANTONIETA CARMARGOCrime Anunciado desde 2004O Adelino Ramos já vinha sendo ameaçado de morte desde 2004, quando denunciou a máfia existente dentro do INCRA em Rondônia, que envolve desde venda de parcelas de assentamentos de reforma agrária, liberação de créditos e superfaturamento de desapropriações, onde vários integrantes do INCRA local e Nacional participam de grande esquema de desvio de dinheiro público, oportunidade em que solicitou ao Ouvidor Nacional,dr. Gercino, a proteção que hoje, depois de morto, estão dando por
Nenhum comentário:
Postar um comentário